A Phoenix Coach oferece os serviços de mediação e coaching de conflitos empresariais, inclusive para empresas familiares, com uma abordagem diferenciada.
Eva Hirsch Pontes coloca a serviço da mediação de conflitos organizacionais sua ampla vivência no ambiente corporativo como executiva, combinada à experiência no mundo acadêmico e à bagagem como psicóloga, coach e facilitadora, possibilitando a transformação de conflitos em conversas produtivas.
Mediação é um processo de facilitação de conversas que envolve técnicas específicas para resolução de conflitos.
Em todo o mundo, a eficiência do processo vem sendo amplamente comprovada. No Brasil, desde 2015, o governo tem estimulado a resolução mais amigável de conflitos judicializados por meio da “Lei da Mediação”, que disciplina a mediação judicial e extrajudicial.
De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ):
“a Mediação é uma forma de solução de conflitos na qual uma terceira pessoa, neutra e imparcial, facilita o diálogo entre as partes, para que elas construam, com autonomia e solidariedade, a melhor solução para o problema. (…) É um procedimento estruturado, não tem um prazo definido, e pode terminar ou não em acordo, pois as partes têm autonomia para buscar soluções que compatibilizem seus interesses e necessidades.”
O mediador não é um conselheiro. Ele atua de forma neutra e imparcial como um facilitador de conversas, fazendo com que os envolvidos dialoguem sobre suas visões e vivências da situação e consigam expressar suas necessidades, viabilizando a construção conjunta de soluções mutuamente satisfatórias.
Para grandes projetos de mediação empresarial, a Phoenix Coach atua em parceria com a Equilibre Gestão de Conflitos.
Quando um executivo, ou sócio de empresa familiar se vê diante de um conflito, o Coaching de Conflitos oferece o suporte de uma terceira parte neutra que pode ajudá-lo a clarear e ampliar suas perspectivas sobre a situação, possibilitando que considere suas opções de ação para lidar com o conflito.
Dessa forma, tomam-se decisões com mais qualidade e a gestão do conflito torna-se algo viável antes que ele escale a níveis de desentendimento ainda mais profundos. Além disso, o coach também pode ajudar o cliente a ensaiar uma conversa para que ele esteja preparado para conduzir com confiança a discussão de tentativa de resolução do conflito.
O Coaching de Conflitos pode ser realizado de forma individualizada, apenas com uma das partes, assim como com cada um dos envolvidos, em reuniões separadas.